Black Friday (November 24th, 2023)

A Black Friday sempre foi o epítome do consumismo americano, mas não começou assim. Hoje em dia, tudo gira em torno das compras, onde os varejistas fazem grandes cortes nos preços e abrem as portas muito cedo para quem gosta de acampar ao ar livre. Pessoas fazendo fila para serem as primeiras é a ideia por trás da Black Friday, então vamos aprender mais sobre isso!

História da Black Friday

A Black Friday tem uma longa história do que suas contrapartes de férias de compras, pois é considerada o início da temporada de férias de Natal desde 1952, quando a ideia de comprar presentes de Natal com antecedência se tornou um conceito popular.

Como ocorre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, a Black Friday tem sido um dos dias de compras mais movimentados e agitados do ano. O termo “Black Friday” não se originou como um termo para compras, mas sim como uma crise financeira de acordo com o History.com. Em 1869, o mercado de ouro dos Estados Unidos quebrou, causando caos para os financiadores de Wall Street.

O termo não foi usado novamente até a década de 1950 na Filadélfia, quando a polícia usou o termo para descrever o caos que se seguiu quando compradores e turistas suburbanos inundavam a cidade para o grande jogo de futebol americano Exército-Marinha todos os anos.

Originalmente tinha uma notação negativa, mas na época da década de 1980, os varejistas reformaram o termo para um positivo, e a maioria das pessoas viu isso como uma oportunidade de gerar lucro.

No entanto, as horas extras da Black Friday se estenderam até o feriado de Ação de Graças, já que os varejistas começariam a abrir suas portas mais cedo para permitir que os clientes comprassem freneticamente seus produtos. Isso causou alguns problemas de segurança, pois multidões de pessoas inundavam as lojas para pegar seus itens, às vezes causando caos.

Embora em 2016 houvesse mais de 101,7 milhões de pessoas que aderiram ao fiasco, esse número tem diminuído significativamente ao longo do tempo, à medida que as pessoas trocam as compras ao ar livre pelas compras online. No entanto, ainda é um feriado que reina com histórias famosas que continuam a desvendar a empolgação dos consumidores.

Como comemorar a Black Friday

Se você estiver disposto a enfrentar as grandes multidões em suas lojas favoritas, junte-se a eles no pandemônio das compras da Black Friday. É melhor tentar planejar com antecedência, verificar as ofertas que suas lojas favoritas estão oferecendo e coordenar com seus amigos sobre onde e quando ir.

quando é a black friday : november 24th 2023

Você pode definir despertadores, trazer lanches e vestir-se para a ocasião, dependendo de onde estiver. Ou se você não gosta de grandes multidões, talvez assista de longe e espere que a comoção se acalme. Você também espera pela Cyber ​​Monday, se esse for mais o seu ritmo.

Jack

Hello, friends! I’m Jack, a creative and dynamic blog writer. So brace yourself, because, with me, you’re in for an unforgettable ride through the world of blogging. Are you ready?

Jack

Hello, friends! I’m Jack, a creative and dynamic blog writer. So brace yourself, because, with me, you’re in for an unforgettable ride through the world of blogging. Are you ready?

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *